sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mulheres da Esperança


 

Mulher, um poderoso instrumento nas mãos de Deus

 

                Mulher, que ser é este? A mulher do Século XXI assume várias funções e atividades. Ela é mãe, é esposa, é estudante, é trabalhadora, é educadora, é conselheira, é dona de casa, é a amiga confidente de outros, é mulher e por isso precisa de um tempo pra si e para o cuidado próprio, é cristã ...... e esta lista pode se estender em muitos outros desdobramentos que compõe as multifaces da mulher atual.

                Em meio a todas estas atividades, funções e “obrigações”, Deus, que conhece melhor que ninguém quem é a mulher e qual o seu potencial, faz um chamado específico. Ele está comissionando mulheres a levaram esperança a um mundo caído, perdido e prestes a ser destruído.

                Veja os planos de Deus para a mulher: “Há um vasto campo no qual nossas irmãs podem fazer um bom serviço para o Mestre nos diferentes setores da obra relacionados com Sua causa. Por intermédio do trabalho missionário podem elas alcançar uma classe que nossos pastores não o podem. ... Há muitos outros cargos relacionados com a causa de Deus para cujo desempenho nossas irmãs estão melhor qualificadas que nossos irmãos, e nesses postos elas poderiam fazer um eficiente trabalho.” Review and Herald, 19 de dezembro de 1878.

Que ser é este? A mulher pode fazer uma espécie de trabalho que nem o pastor mais experiente e capacitado o pode fazer. Há um trabalho que os homens não estão tão bem qualificados a fazer como as mulheres e, ainda é dito sobre a mulher e mãe: “Por vossas ferventes orações de fé, podeis mover o braço que move o mundo”. LA, 264 Novamente pergunto: Que ser é este, que por meio das orações podem mover o braço da majestade do céu?

Deus dá a cada filho e filha o alto privilégio de ser por Ele usado em Sua obra. Ele convida a todos nós a sermos “a mão auxiliadora de Deus. São coobreiros dos anjos; ou antes, são o poder humano por meio do qual os anjos cumprem a sua missão. Os anjos falam pela sua voz e agem por suas mãos. E os obreiros humanos, cooperando com os seres celestiais, recebem o benefício da educação e experiência deles. Ed, 261. Entretanto, será que temos correspondido com tão alto chamado, propósito? Temos alcançados as expectativas de Deus para nossa vida? Saiba que Ele deseja que você seja um poderoso instrumento em Suas mãos. Ele quer fazer grandes coisas por meio de sua vida.

Temos nos envolvido com muitas coisas importantes: trabalho, estudos, família etc, mas nada nem ninguém pode tirar nosso foco do propósito de Deus para nossa vida: salvar pessoas. Deus permitiu que você nascesse neste tempo para ser uma Mulher da Esperança. Mas infelizmente, nem todas as pessoas estão atentas para tão grande privilégio pois, “se todo soldado de Cristo houvesse cumprido seu dever, se todo vigia nos muros de Sião houvesse dado à trombeta um sonido certo, o mundo poderia ter ouvido a mensagem de advertência. Mas a obra está com anos de atraso. Enquanto os homens têm dormido, Satanás se nos tem adiantado furtivamente”. 3TS, 297.

Para as pessoas que questionam o porquê da aparente demora do retorno de Jesus a este mundo, a resposta mais apropriada é a que se encontra no livro Testemunhos Seletos 3, pg 72, que diz: “Caso houvesse sido executado o propósito divino de transmitir ao mundo a mensagem da misericórdia, Cristo já teria vindo à Terra e os santos teriam recebido as boas-vindas na cidade de Deus”.

No ano de 2010, em todo o mundo, 730 milhões de pessoas morreram de fome das quais 6.307.200 eram crianças que não suportaram mais sentirem fome e faleceram. Ainda em 2010, aconteceram 950 desastres naturais em todo o planeta e levaram 295 mil pessoas à morte em conseqüência direta de tais calamidades naturais.

Este números nos fazem pensar em duas coisas. Primeiramente nos levam a desejar mais ardentemente que Jesus retorne e nos tire deste mundo caído e sofredor. Segundo, revelam que as “pedras” já estão clamando: “Breve Jesus voltara!”

        “Deus convida Sua igreja a despertar, e revestir-se de poder. Há imortais coroas a ser ganhas; há o reino do Céu a ser alcançado; há o mundo, perecendo na ignorância, a ser iluminado”. 7T, 16 e 17.

O chamado de Deus a você é para que seu coração ferva de amor pelas almas que estão precedendo em trevas. Ele deseja voltar a este mundo para nos resgatar das garras do nosso grande adversário, mas Ele deseja contar com você para concluir esta tão precisa tarefa e juntas concluirmos a pregação do evangelho.

Este trabalho grandioso só poderá ser realizado quando a maior parte da igreja se dedicar totalmente a ele e a grande realidade é que esta “maior parte da igreja” inquestionavelmente é composto pelas mulheres. Assim, Deus está levantando em Seu exército um pelotão de elite. Este pelotão é feminino e consegue abrir portas que nenhum homem, por mais experiente ou qualificado que seja, consegue entrar. Deus está chamando a você, querida mulher, a fazer parte do pelotão divino das Mulheres da Esperança.

 

Ah, querida amiga. Deus nos deu muito. E a quem muito foi dado, muito também se espera e Deus tem planos grandiosos para nós mulheres. Temos uma parte na pregação do evangelho e na finalização da obra que não podemos negligenciar. Deus reservou uma tarefa especial que somente nós, mulheres da esperança, podemos realizar e por meio do nosso trabalho ativo, muitas vidas serão acrescentadas às fileiras dos salvos.

                Deus tem um sonho para cada mulher, o sonho de que ela seja uma mulher que leve esperança a outros. Hoje Ele está formado um exercito destas mulheres e convida a você, para fazer parte deste grupo que finalizará a obra e verá Jesus voltar com seus próprios olhos. Aceite este chamado e comece agora a ser parte do exercito de Deus das Mulheres da Esperança.  

 

 

 

 

 

 

Wélida Dancini
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário